Obrigações, violência e etc.

Engraçado, ando pensando muito sobre essa parada de desejos e obrigações, sonhos e realidade. Óbvio que não é possível (ao menos não para as pessoas normais) uma vida somente de direitos, desejos e sonhos e nada de obrigações. Há um equilíbrio entre os conceitos da frase inicial deste parágrafo, com uma leve vantagem para as obrigações. Sim, para as obrigações.

É comum você ouvir que o problema do país é que todo mundo tem direito demais e obrigação de menos, mas eu digo que não é assim nem fudendo. Primeiro que se você tiver família pra sustentar (que não é o meu caso), você já é atolado de obrigações, como sustentar seus filhos, fornecer uma educação de qualidade pra eles, garantir a boa saúde deles, e um trilhão de coisas. Notem que me refiro à “obrigação” no sentido amplo, não como um conceito legal (antes que venha um legalista encher o saco, hehehe).

Mencionei tudo isso pra falar um pouco da minha atual fase (eu sei que este blog não é um diário, mas queria compartilhar este momento com vocês). Há uma semana atrás eu estava de férias em BH, curtindo todos os dias, e quando volto pra Salvador tenho um choque de realidade. Algo bem no estilo gangorra. Voltei a trabalhar, voltaram as aulas, estou matriculado num cursinho aqui preparatório pra delegado federal e, resumindo, não tenho mais vida social até o dia 19 de janeiro. Não, não é exagero, tenho aulas de segunda a sexta das 08:00 às 11:30, trabalho das 14:00 às 18:00 e aulas das 19:00 às 21:45. Sábado rola aula das 08:00 às 17:30 e domingo das 08:00 às 13:00. Ou seja, tô entupido de obrigações, deveres, metas. Os desejos ficam pra uma outra época. É por uma boa causa, claro, mas nossa, que choque de realidade...

---

Bom, quero aproveitar também pra manifestar minha indignação com a violência no país. Nesse tempo que estive curtindo as férias em BH, meu carro foi roubado (mas, graças a Deus, encontrado três dias depois), levaram todos os cds que eu tinha no carro, levaram meu som (o player), levaram minhas caixas de som, o módulo, rapelaram até o retrovisor interno. É complicado, cada vez mais estamos virando refém do medo, e é realmente chato andar de um lado pro outro crisado por estar com receio de, em qualquer momento, poder ser roubado ou qualquer outra coisa do tipo.

E sabe o que é mais cretino nessa história de violência? É ver “autoridades”, que deveriam zelar pela segurança, abusando da sua condição de agente público e fomentando mais ainda a violência. Aqui em Salvador, os “guardinhas do trânsito” são conhecidos como “o pessoal da SET”. Pois então, um camarada achando que estava personificando um dos policiais do filme “Tropa de Elite” resolveu mostrar como ele é qualificado pra ser um agente fiscalizador do trânsito. Como disse meu amigo daqui, “ainda bem que Deus não dá asa a cobra, e se desse, decerto tiraria o veneno”. Veja AQUI!

---

Como tá todo mundo postando um vídeo foda, eu vou deixar o link de um vídeo que estou viciado. É uma música da Carla Bruni, a mulher mais ninja que eu conheço. Ninja mesmo, afinal a mulher é esposa do presidente da França, modelo (tem as manhas) e cantora (pnc, eu gosto dela cantando), e isso muito antes de ser a primeira dama francesa. Se alguém não gostar dessa música, ou se não gostar do clipe ou qualquer outra coisa do tipo, apenas sinto muito :)
Clique AQUI pra ver o vídeo, AQUI pra ver a letra e AQUI pra ver a tradução.

---

Por fim, como não podia deixar de ser, vim recomendar um filminho bacana. Assisti recentemente o filme “O reino perdido” do Jet Li com o Jackie Chan. Filme bacana, meio “As crônicas de Nárnia” mas envolvendo mais a mitologia oriental. Bom humor, boas cenas de luta e um Jackie Chan ainda provando que é muito foda em cenas de luta. Vale a pena dar uma conferida.

Vendo na Telona: O Reino Perdido

Pocando no celtinha: Carla Bruni – Quelqu´un m´a dit

postado por Bruno @ 05:00,

12 Comentários:

Em quarta-feira, agosto 06, 2008 11:19:00 AM, Anonymous Anônimo disse...

Man, uma cerva gelada, e a gente filosofa isso o dia inteiro. Sei bem do que você tá falando.

Quanto a violência, é realmente uma sacanagem man. Se não bastasse você sofrer a violência por parte de bandido, ainda sofre violência por parte das autoridades que deviam te proteger. Acho que essa é a prioridade de qualquer cargo político no momento do país.

Caralho man, coinciência fudida. O Rico tá aqui em SP, e foi o filme que a gente viu ontem. Chan e Li lutando juntos é no mínimo memorável.

E man...Carla Bruni? Eu faço uma propaganda fudida no blog, onde os analistas devem fazer uma lavagem cerebral naqueles que acreditam que muito lixo ai é música, e você me dá uma foda dessas? ¬¬

Você é, no mínimo, um fanfarrão. NO MÍNIMO!!

Abraço

 
Em quarta-feira, agosto 06, 2008 12:15:00 PM, Blogger Bruno disse...

Hauahahauha, man, vc pelo menos ouviu a música né?! Nunca que eu vou chamar de lixo uma música que é praticamente só voz e violão, bem cantanda, bem tocada (ainda que de modo bem simples) e a letra é boa. Pq não gostar? Apenas estou mostrando que músicas simples também podem ser excelentes... o lixo que nós analistas temos que repudiar é "Cansei de ser sexy" e afins! ;)

Graaaaaaaande riiiiiicoooo!!! hehehe, apenas mande um abração ae pra ele, mano!!!

 
Em quarta-feira, agosto 06, 2008 2:37:00 PM, Blogger Unknown disse...

vou resumi o teu post chupeta, "bla bla bla....meu carro foi roubado..bla bla bla bla bla". huahauhauhauahuahauhauahuahauhaua
bem vindo ao time de pessoas que tiveram o carro violado.

 
Em quarta-feira, agosto 06, 2008 5:28:00 PM, Anonymous Anônimo disse...

Carla Bruni... que coisa pederasta !!

hehehehehehehe

Man, sacanagem com a porra do carro!

 
Em quarta-feira, agosto 06, 2008 5:31:00 PM, Anonymous Anônimo disse...

Caralho, tenho que fazer mais um comentário sobre o vídeo: mas q fdp !

Esses caras são da PM ou é órgão municipal ?

Falow

 
Em quarta-feira, agosto 06, 2008 5:54:00 PM, Blogger João disse...

man, Carla Bruni não está "pocando no celtinha"... pq o Celtinha foi roubaaaaaaaaado aeeeeeeeee!!! o/

 
Em quarta-feira, agosto 06, 2008 6:03:00 PM, Blogger Bruno disse...

Lala: huahauhauhauhua, vai se fuder, falei sobre vários temas, não me resuma assim, hehehehe. E só pra deixar bem claro, meu carro não foi só violado, mas roubado fudido mesmo (pense na idéia de sequestro só que de um bem móvel). Levaram meu carro na terça e ele só foi encontrado na sexta-feira, no meio da favela, já todo fudido e rapelado mesmo.

Mominho: são funcionários da prefeitura, apenas agentes de trânsito. Não são policiais não (apesar que um deles eh chamado de sargento pelos colegas, mas na SET não tem nenhum PM não).

John: na verdade está pocando sim, compramos ontem um novo player (agora toca mp3 poorraaa!!!), e novas caixas de som... aliás, agora tá pocando mais alto do que antes! :D

Foda é que agora tô mais sem grana do que nunca por causa do novo som... =/

 
Em quarta-feira, agosto 06, 2008 6:42:00 PM, Anonymous Anônimo disse...

Man,

Essa lei seca tah fudendo com essa parada de bafômetro. Acaba dando margem a esses abusos do vídeo.

Impetrei hoje um habeas corpus preventivo. Vamos ver se sai alguma liminar, que eu acho difícil.

 
Em quinta-feira, agosto 07, 2008 5:30:00 AM, Blogger Bruno disse...

Mominho, quando eu tava em BH teve um advogado que conseguiu uma liminar contra a lei seca... tenho quase certeza que foi através de habeas corpus preventivo tb. O que eu sei é que já tá rolando uma ação no STF questionando a constitucionalidade dessa lei, que do ponto de vista legal (nem discuto a eficiência da lei, pq realmente está com números impressionantes) é uma aberração. Lá pro final do ano a ação vai ser julgada e muito provavelmente a lei vai ser declarada inconstitucional. Até lá, pra poder beber e dirigir, só com uma liminar como a que vc está tentando, hehehe. Abraço!

 
Em quinta-feira, agosto 07, 2008 1:46:00 PM, Blogger Lua disse...

So de pensar q qnd voltar pro Brasil vou ter q me deparar com tda essa violencia, da mais nem vontade de voltar.
Aqui e muuuito tranquilo
=/

Eu gosto dessa musica.
Tinha ouvido numa radio ha muito tempo, mas nao dou mt moral pra musicas q tocam em radio.

Sinto muito pelo carro.
=**

 
Em quinta-feira, agosto 07, 2008 5:54:00 PM, Anonymous Anônimo disse...

jah tah rolando uma ADin mesmo...

Falow !

 
Em quinta-feira, agosto 07, 2008 10:01:00 PM, Blogger Bruno disse...

Lua: mas aqui tem outras vantagens que meio que mais ou menos compensam a questão da violência. E até que enfim alguém que aprecia essa música (q eu acho muito bonita!), tô bem viciado nela ultimamente, hehehe. E obrigado pela condolência! =**

 

Postar um comentário

<< Voltar