Morte

Engraçado, tava conversando com o Pedro esses dias e ele me falava do receio dele sobre a atuação do Heath Ledger como o Coringa não ser tão foda como estão falando, que talvez pudesse estar rolando uma valorização da atuação dele só porque ele morreu na vida real e tal.

De cara já deixo claro que a atuação do Ledger é isso tudo mesmo que todo mundo está comentando, mas essa não é a questão que quero levantar agora. O que parei pra refletir foi que realmente o ser humano tem uma tendência enorme a valorizar as pessoas após a morte delas.

Não sei se isso rolou com todos (acredito que com os da minha idade sim), mas eu lembro que quando o Renato Russo morreu, passou a tocar Legião Urbana em todas as rádios, na televisão, era o tempo todo Legião na cabeça... na minha escola todo dia tinha duas ou três pessoas com um violão na mão tocando qualquer música deles, e aquela rodinha de gente em volta cantando. Engraçado como muiiiiiitas dessas pessoas mal sabiam uma música da Legião antes da morte do Renato Russo...

E o pior, isso não é só no meio artístico não. É uma parada meio nostálgica mesmo, me parece praticamente inerente ao ser humano, mas ele realmente tende a valorizar uma pessoa depois que ela morreu. Quem aqui nunca ouviu “ah, ele era tão bom, nem fazia nada de errado, sempre dedicado” e blá blá blá? Fala sério, tem cada marginal que vira até santo quando é lembrado depois de morto que chega a ser inexplicável. Aliás, essa questão de valorizarem uma pessoa após a sua morte foi compreendida até pelo Phodérrimo programa do Chaves (que em meio à toda diversão que proporciona, volta e meia passa mensagens para se refletir). Duvidam? Então cliquem AQUI!

Por fim, já que eu comecei falando do Heath Ledger, vou aproveitar pra contar que eu assisti “Batman - O Cavaleiro das Trevas” e posso afirmar: é o melhor filme de super herói já feito na história do cinema. História muito bem conduzida, elenco afiado e um vilão de deixar qualquer um com o queixo caído. Realmente imperdível, quem ainda não viu que corra pro cinema!

Vendo na telona: Batman - O Cavaleiro das Trevas

Pocando no celtinha: Legião Urbana - Teatro dos Vampiros

postado por Bruno @ 09:31,

4 Comentários:

Em quarta-feira, julho 23, 2008 12:05:00 PM, Anonymous Anônimo disse...

Man, Chaves é o melhor man. Humor simples, inocente e ao mesmo tempo essencial.
Agora quanto essa questão que você falou, quando tem uma notícia na TV de algum moleque, seja ele da classe que for, eu penso se realmente o moleque é inocente. Você vê mãe chorando, dizendo que o filho era um bom rapaz, mas mal era sabia que o moleque era um drogado, se metendo com roubo e tráfico.

E eu vou dar um jeito de assistir o filme (lógico, nada que viole as regras do Gil, ex-jogador do Timão). Eu tava quase baixando um release TS. Mas apesar de não ser um CAM, ainda é TS. Ai fica foda.

Abraço!

 
Em quarta-feira, julho 23, 2008 7:00:00 PM, Blogger João disse...

Exemplo clássico de alguém que virou santo depois de morto: ACM. O cara roubou feito um fdp e qdo morreu, rolou até homenagem na globo... foda.

Eu to SAINDO de casa pra ver Batman. Sabem pq?! PQ EU TO DE FERIAS PORRAAAAA!!!!

e p finalizar, os posts estão de altissimo nivel, hein?

abracos

 
Em quinta-feira, julho 24, 2008 10:03:00 AM, Blogger Bruno disse...

Pedro: man, esse merece cinema man, cinema maaaan!!! Ah, desculpa a burrice mas não entendi o trocadilho com o Gil, hehehe =/

João: nossa, essa parada do ACM eu estava lá na Bahia para testemunhar, foi exatamente assim mesmo... quem não conhecia o cara deve ter pensado que morreu a pessoa mais íntegra da história do país, hehehe.

Abraço galera! =*

 
Em quinta-feira, julho 24, 2008 1:29:00 PM, Blogger Unknown disse...

man, é por isso que eu não desejo que os pagodeiros e os emos morram. já pensou a super-valorização que vão fazer desses caras? eu sonho na verdade que um dia eles caiam no esquecimento e que nunca mais retornem.
Lala

 

Postar um comentário

<< Voltar