O que não mata deixa mais forte

Quem nunca se encontrou numa situação onde tudo que se pode fazer é encher o peito e gritar: "FUDEU!!!"??? No trabalho, no curso, não importa. Você vai encarar milhares de vezes ao longo da vida algo que não vai ter escapatória. Vai te derrubar e te levar a pensar que dessa vez você vai rodar, e rodar bonito.

Mas, por incrível que pareça, isso passa. E você começa a perceber melhor, por dar valor, as coisas que estão ali, ao seu redor. Uma amizade antiga que é resgatada, uma amizade nova que surge, velhas e novas pessoas que, mesmo sem saber, estão ali dispostas a te tirar desse buraco e mudar sua perspectiva.

Hoje eu estava falando com o Pedro, e ele disse algo que me fez ficar pensando: "As coisas acontecem porque tem que acontecer. Nada é por acaso". Não sei, não acredito muito nesse negócio de destino e tudo mais, mas isso já é outra história. Coisas ruins acontecem o tempo todo. E raramente elas não vem acompanhadas de coisas boas. O grande lance é sacar as coisas boas, aproveitá-las e perceber como elas simplesmente neutralizam todo aquele sentimento escroto que você estava sentindo.

Meu velho me ensinou a observar mais e falar menos. O conselho que ele me passou, eu passo a quem lê isso aqui. Observem tudo ao seu redor. Nos últimos dias, descobri e redescobri amigos que me ajudariam de diversas formas, cada um do seu jeito.

Coisas ruins acontecem? Aprendam a lidar com elas. A vida não é um passeio, e não dá pra ser feliz o tempo todo. O que vai te fazer sobreviver é o que você aprende ao longo da vida. E aí? Vai querer aprender sempre batendo, sempre se dando bem?
Entendi que se tá ruim, é porque vai melhorar.

Pensem nisso. Passei duas semanas raciocinando em cima disso, e acho que agora eu não poderia estar melhor.

Ao som de Gavin Degraw - Follow Through

postado por João @ 04:52,

5 Comentários:

Em segunda-feira, agosto 11, 2008 10:08:00 AM, Anonymous Anônimo disse...

Yeah Baby, Yeah! Man, você sabe que pode contar comigo o momento que for.

Ah, e vai mais uma pra você. Por pior que determinada situação pareça, mantenha a calma. De cabeça quente ou na ansiedade de resolver algo, a gente toma decisões precipitadas e no final se arrepende do que fez ou falou.

Abraço!

 
Em segunda-feira, agosto 11, 2008 8:35:00 PM, Blogger Bruno disse...

Man, coisas ruins acontecem com todo mundo mesmo. A parada é como vc falou, observar mais e aprender com os acontecimentos. Mesmo nos momentos ruins a gente aprende algo, então eles no mínimo servem de aprendizado e amadurecimento. Não sei como foi seu caso, mas acredito que essa regra geral deva se aplicar a ele tb. Abraço!

 
Em terça-feira, agosto 12, 2008 10:43:00 AM, Blogger Lua disse...

ZoO...
Quantas milhoes de vezes a gente ja nao conversou sobre isso? Ao som de Natiruts, Zeca Baleiro ou alguma outra coisa no volume com numero par?
Enfim...e assunto que vai surgir SEMPRE!!
Pra tu estares falando sobre isso, e pq ta acontecendo um momento de calmaria e tranquilidade...e isso e muito foda!!

To voltando.
Pra gente falar sobre isso e muitas outras coisas.
Com um ventinho na cara dentro do golzinho...e muuuuito amor!
=)



(LLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL)

zOo

 
Em terça-feira, agosto 12, 2008 10:43:00 AM, Blogger Lua disse...

Foi mal o comentario super ultra mega power ranger pessoal, guys!

=)

 
Em terça-feira, agosto 12, 2008 5:59:00 PM, Blogger Unknown disse...

ja dizia o pessoal do hermes e renato "Merda acontece".
minhas aluas voltaram então não vou me demorar muito.
abraços

 

Postar um comentário

<< Voltar