Diversos

Pô, o João tocou num dos temas que eu pretendia falar hoje. Época de eleição é realmente engraçado. E, por mais contraditório que possa parecer, é de deixar qualquer um puto também. Na verdade é fácil de explicar essa contradição: o brasileiro sabe rir da própria desgraça. Mas enfim, essas eleições, as que são pra prefeito e vereador, são as que aparecem as figuras mais cretinas possíveis. Acho que a galera pensa “ah, vereador não é tão importante, ninguém se importa com os eleitos, talvez eu consiga”. O resultado? 95% dos candidatos a vereador (ao menos aqui em Salvador) são figuras medíocres, sem nenhum preparo para legislar e fiscalizar (funções precípuas de vereadores).

O que me irrita é que, no caso dessa maioria que não me agrada, costuma funcionar assim: o cara se destaca militando em nome do partido e acha que já tem condições de ser vereador. Mas procure saber o que o cara entende de leis, de atribuições de vereador, enfim, tenha uma conversa com um desses 95% que me referi que você vai entender. O que você vai ouvir é que o atual prefeito não cumpre o seu papel como deveria, vai ouvir que a cidade precisa de mais escolas, hospitais, segurança e blá blá blá, aquilo que qualquer um sabe. Enfim, óbvio que há exceções honrosas, mas vai ficar fácil de constatar que quase todos não tem gabarito nem conhecimento pra exercer uma função tão importante.

Importante: quer saber o que seu candidato tem (ou pelo menos declara que tem)? Clique aqui e verifique no sistema do TSE.

(...)

Vida louca, vida insana... a correria tá me consumindo, a cabeça já nem tá mais funcionando tão bem... gangorra fudida...

(...)

Engraçado, mas tem umas coisas que são no mínimo curiosas. Roubaram meu carro por três dias e quando o recuperei já estava sem som, sem as caixas e sem meus cds. Primeira melhora por conta deste terrível acontecimento: comprei um som beeeeeeem melhor que o anterior! Segunda: passei a ouvir cds que eu tinha ouvido uma ou duas vezes e nunca mais havia ouvido. Por exemplo: caraaaaca, eu tô completamente viciado no Octavarium do Dream Theater! Que cd mais PHODA! Tem 5 dias que o cd tá no meu carro e eu simplesmente não consigo trocar... destaque para “These walls”, “I walk beside you” (minha preferida) e “Panic Attack”.

(...)

Olha só, eu gosto de filmes diferentes, originais, alternativos, gosto do cinema indie. Mas me incomoda um filme tão somente valer-se da sua originalidade, sem fazer mais aposta alguma. Vi recentemente “Viagem a Darjeeling” e é exatamente esse o caso. Um filme que tinha tudo pra ser excelente, por juntar os atores Owen Wilson, Adrian Brody e Jason Schwartzman num mesmo contexto, numa história criada por Wes Anderson, responsável pelo excelente “Os excêntricos Tenenbaums”, todavia ele acaba valendo-se demais dessa originalidade, e deixa de explorar situações cômicas ou mais sérias em nome disso. Acaba sendo um entrenimento alternativo e interessante, mas fica aquela sensação de que o filme poderia ter sido bem melhor. Pra quem ainda não assistiu, melhor permanecer assim... tem filmes originais mais interessantes por aí, como o phodérrimo “Mais estranho que a ficção”.

Vendo na telona: Mais Estranho Que a Ficção

Pocando no celtinha: Dream Theater - I Walk Beside You

postado por Bruno @ 21:36,

2 Comentários:

Em quarta-feira, agosto 27, 2008 10:54:00 PM, Anonymous Anônimo disse...

Man..."I Walk Beside You" não é do DT man. É de uma banda pop ai e o DT fez um cover da banda :P

Quanto "Viagem..." eu tive uma impressão pior que a sua. "Os Excêntricos...", tá como um dos melhores filmes pra mim. Mas em "Viagem...", eu achei que o Wes fez um filme arrastado pra kct. Não ficou um resultado bom não, apesar do ótimo elenco.

Agora "Mais Estranho que a Ficção" só não bate "Brilho Eterno...", mas é foda demais! :D

Abraço

 
Em quinta-feira, agosto 28, 2008 2:07:00 AM, Blogger João disse...

Man, "Mais estranho..." é fuckin foda. Mas tenho que concordar com o Pedro. "Brilho Eterno..." é fantástico. Caralho, que filme fudido.

E ao pessoal que lê isso aqui. Esse último parágrafo foi redigido por Rubens Ewald Filho, de quem o Bruno é pupilo. xD

E para finalizar...

Precípuo
Adj. (Do Lat. praecipuus)
1. Principal, essencial.
2. Específico, próprio.
Jur. Diz dos bens que o herdeiro não é obrigado a trazer à colação.
s.m. Vantagem conferida pela lei ou pelo testador a um dos co-herdeiros

Aqui é cultura demais, papai!

 

Postar um comentário

<< Voltar