Dizem que ela existe pra ajudar!

Ontem eu fui ao centro da cidade para comprar cordas para a guitarra, e parei para tomar um suco numa lanchonete bem escrota, que fica ao lado de um chaveiro...
Eis que ouço a seguinte conversa.

Dondoca: Eu tranquei a chave dentro do carro...
Chaveiro: Está aqui perto?
Dondoca: Tá sim, ali na frente da Praça da Polícia
Chaveiro: Não tem problema (pegando uma caixa com um monte de ferramentas). O serviço custa R$ 10.
Dondoca: Aaaah, mas você não vai tocar no meu carro!
Chaveiro: ???
Dondoca: Eu acabei de comprá-lo. Ele está novinho!
Chaveiro: E como a senhora quer que eu destranque o carro???
Dondoca: Isso é problema seu.
Chaveiro: Meu?! Não é o meu carro que está com a chave trancada do lado de dentro...
Dondoca: Mas você vai ter que abri-lo.
Chaveiro: Não, eu não vou (guardando a caixa de ferramentas).
Dondoca: Tudo bem, mas se você fizer um pequeno arranhão no meu carro, você vai ter que pagar a pintura na concessionária. O carro é novo, e eu não vou querer qualquer porcaria. E isso vai custar uns R$ 1500!!!
Chaveiro: Deixa eu entender. Se eu destrancar o carro, eu recebo R$ 10. Se eu cometer um erro e arranhar o carro, eu perco R$ 1500?
Dondoca: Exato (com aquela cara de "rá! te peguei!")
Chaveiro: Hum... (sentou na cadeira e começou a assistir ao Jornal Hoje)

A tia do suco olhou pra minha cara e falou, com palavras tão sábias...

"Aquele carro não vai sair de lá tão cedo..."

Paguei o suco, levantei e fui comprar as cordas, pensando em como as pessoas são imbecis, independente de estarem pedindo favor ou pagando por um serviço. Demorei um tempo na loja, toquei algumas guitarras novas que chegaram. Uns 30 minutos, mais ou menos.
Quando saí, fui pegar meu carro, que estava na Praça da Polícia. E a mulher estava lá, chorando, ao lado de um Corsa Sedan novo e arrombado, com o som roubado.

Bom... Pelo menos ela não teve que pagar os 10 paus pra ter a chave do carro de volta.

P.S.: É só eu, ou alguém mais aqui acha a coisa mais irônica um carro ser roubado na frente da Praça da Polícia às 12h30???

postado por João @ 02:35,

1 Comentários:

Em quinta-feira, novembro 13, 2008 6:36:00 PM, Blogger Pedro disse...

Não foi ironia não man...Bom, eu não sei ai, mas aqui, polícia e nada é a mesma coisa. Fora que tinha acontecer mesmo pra essa mulher largar de ser besta.
Apesar que tem muita gente, que nem acontecendo a pior merda do mundo, acorda.

Corda foda? Eu comprei a boa e velha D'addario pro Violão aqui. Já bolando um acústico aqui pra quando eu pousar em terras Amazônicas.

Abraço

 

Postar um comentário

<< Voltar