Viver bem

É foda fazer qualquer coisa por obrigação. Imagina aí você poder levantar às 6h30 da manhã, passar a manhã toda trabalhando feito um maluco, sair do serviço às 12h00, almoçar naquele restaurantezinho de merda na esquina, voltar, trabalhar mais ainda até às 17h00, voar para casa através do engarrafamento que já se forma nas ruas, chegar em casa, tomar um banho correndo, comer alguma coisa e ir dar aula as 18h00. Tudo isso porque você quer, e não porque é a sua obrigação.

Nada é mais prazeroso do que fazer algo que você gosta. Independente de ser algo como projetar um sistema que está com o deadline estourado ou escrever em uma página eletrônica para amigos, conhecidos ou desconhecidos.

Gosto de tudo que faço. Programar, estudar, dar aula. Mas acho que a beleza e a diversão dessas coisas está em tudo que faço enquanto programo, estudo e dou aula. O papo com o pessoal do trabalho nas horas que ninguém tem mais cabeça para escrever uma linha de código, ou tomar um suco no centro de convivência da faculdade com os amigos entre uma aula e outra, ou ainda me acabar de rir de presepadas de alunos. É isso que me faz acordar cedo todo dia, ter raiva no trânsito, voltar correndo para casa para depois ainda dar aula.

O legal é fazer com que tudo fique bom, tudo dê prazer. Até para escrever aqui, por exemplo. Uns dois posts atrás eu tava sem saco para escrever. Semana passada até escrevi, mas tive um problema no navegador e acabei atrasando e escrevendo Ctrl+C, Ctrl+V total. Essa semana fiz diferente. Procurei O Aloprado, o maior copo que existe na minha residência, o enchi até a boca de Coca-Cola arregaçadamente gelada, tomei um gole digno de afogamento, completei o copo e vim para cá. Coloquei uma música legal e deixei o pensamento fluir.

Eu ia escrever sobre algo engraçado. Provavelmente algo sacaneando alguém, ou falando da seleção, que enfiou dois nos urubus hoje e colou no G4 novamente. Mas isso me pareceu uma idéia tão legal que resolvi escrever aqui.

Viva da melhor forma possível, porque encarar tudo como obrigação é uma grande bosta.

Escrito ao som de John Mayer - Bold as Love

Marcadores: , ,

postado por João @ 02:43,

2 Comentários:

Em segunda-feira, setembro 15, 2008 3:04:00 PM, Anonymous Anônimo disse...

Tem razão, só o fato de tentar fazer algo obrigado já broxa...

 
Em segunda-feira, setembro 15, 2008 7:29:00 PM, Anonymous Anônimo disse...

Ou melhor, quando você chega em casa mano, e bota um som pra escutar...ainda mais o meu FEAR OF A BLANK PLANET DTS 5.1!! CHEGOU PORRA!!! :D

Se cuida mano.

 

Postar um comentário

<< Voltar