O último (do ano)

Eu estava aqui pensando no que postar e me toquei que fiquei encarregado de escrever o último post do ano.

Pensei em fazer uma retrospectiva, mas é algo tão clichê, e eu não tô nem um pouco no clima de fazer isso agora. 2008 foi um ano intenso, com altos e baixos, e me lembrar de altos e baixos agora não vai me fazer bem. É, é o último post do ano, e eu não tô legal por diversos motivos, que não convêm falar aqui.

Fim do ano chegou e eu sinto exatamente a mesma coisa que senti no final de 2007: Não faço idéia do que esperar de 2009. Não sei se vai ser um ano de realizações, de mudanças, ou se simplesmente vai terminar como terminou 2008. Do nada chegou o natal, o meu aniversário e sinto que quando piscar de novo, já é 1 de janeiro.

Não sei se é porque eu tô ficando velho, ou se realmente as pessoas estão dando menos importância para isso. Parece que o natal finalmente se tornou uma desculpa para trocar presentes e o ano novo finalmente se tornou uma desculpa para encher a cara e voltar na manhã seguinte para casa completamente fora de si. Talvez um pouco dos dois.

Como falei no início, não vou fazer uma retrospectiva aqui. Aconteceram muitas coisas durante o ano, e eu acho que cada um tem que fazer uma retrospectiva interna. E não acho que isso deva ser feito somente no dia 31 de dezembro. 2008 vai embora e 2009 chega, e nada muda abruptamente. As coisas vão mudando com o tempo, independente de você usar o calendário maia, gregoriano, hebreu ou qualquer outro. A hora de analisar as cagadas e os acertos é agora. Ou você é burro de pensar em algo bom que aconteceu em julho e somente chegar a conclusão de que quer repetir a dose somente em dezembro? Se liga aê, né?

Eu fui burro de fazer isso. Nos últimos dias, eu tenho pensado no que aconteceu no ano todo. Deixo aqui algo para vocês pensarem.

Ano passado, um dos meus maiores defeitos era ser impulsivo e estourado demais. E em 2008 eu tentei mudar isso. E até consegui. Hoje sou um cara mais calmo, e penso bem antes de agir na hora. Mas hoje, pensando bem, mudei pouco. Mas tomo atitudes (geralmente equivocadas) uma ou duas semanas depois. A mesma atitude que tomaria na hora, ou seja, faço o que faria antigamente, mas depois de deixar passar algum tempo.
Antigamente, depois de duas semanas, eu já teria esquecido, porque nunca fui rancoroso. E agora fico guardando coisas ruins por semanas e até meses.

Tentei mudar algo ruim que eu tinha e acabei ficando pior.

Mudar algo em você é difícil porque exige uma estratégia fudida para não acontecer coisas como aconteceram comigo. Era estourado, agora sou rancoroso.

Percebi isso na semana passada e hoje cheguei à conclusão de que isso é muito escroto. Por isso, a partir de HOJE (e não 2009), eu vou me ajeitar. Ainda cometi um deslize, onde acabei julgando uma série de coisas de forma errada. E isso me rendeu (e ainda me rende) muita coisa ruim. Mas vou me ajeitar.

Para o último post do ano não terminar de forma séria, deixo aqui uma piada tão ruim, mas TÃO RUIM, que chega a ser engraçada.

Um esqueleto entra em um bar e fala:
-Ô garçon!! Me traz uma cerveja e um rodo!


Tinha que ser coisa de corinthiano... ¬¬

Feliz ano novo pra todo mundo.


Ao som de Plain White T's - Hey There Delilah

postado por João @ 02:00,

1 Comentários:

Em segunda-feira, dezembro 29, 2008 8:36:00 AM, Blogger Pedro disse...

Man, você apenas sabe que essa minha piada fez um sucesso fudido.

Estou igual a você mano. Tava conversando com a minha irmã esses dias, e realmente não sei o que esperar de 2009. Não penso em nada ruim, mas também não penso em nada bom.
Mass, a previsão é de coisa boa. 2004 foi do caralho, 2005 foi mais ou menos, 2006 foi tranquilo, 2007 foi uma merda enorme, 2008 as coisas melhoraram e 2009 só Deus sabe.

Quanto aos seus defeitos, assuma-os e procure melhorar, isso se não for possível acabar com eles. Essa parada de sou assim, me aceite, não funciona.

Em 2009 eu só espero que você esteja aqui para o show do Opeth :D
E que a gol faça umas 3 promoções de 50 reais por mês. Ai a gente monta banda, e tocamos no brasil inteiro :D

Feliz ano novo pra todos nós, modafoca. E valeu por você ter me ajudado em diversos momentos.

Abraço

 

Postar um comentário

<< Voltar