Os 10 melhores de 2008

Como falado antes, eu vou deixar um lista dos 10 melhores álbuns nesse ano de 2008. Mesmo não conhecendo a banda, procure baixar as músicas para sair do mundo "Natiroots", "Ana Carolina" e "Britney Spears".

10 The Killers - Day and Night

Depois do estranhissimo Sawdust, o The Killers voltou com um cd mais no seu estilo. O 2o cd, Sam's Town, mudou a sonoridade dos caras, característico por misturar um som rock, com sonoridade eletrônica e ao mesmo tempo dançante. Não igual ao excelente Hot Fuss, mas próximo disso, Day and Night conseguiu consolidar a sonoridade inovadora e bem tocada pelos caras do The Killers. Ponto pra eles.

Human

9 Filter - Anthems for the Damned

Esse cd só foi possível porque o excelente Army of Anyone (dos irmãos DeLeos, fundadores do Stone Temple Pilots) não conseguiu fazer o sucesso esperado. Bom, há males que vem para o bem. O vocalista Richard Patrick reassumiu a sua banda, e o Stone Temple Pilots voltou a ativa. Anthems segue a mesma linha do anterior The Amalgamut, que teve um som muito mais focado no instrumental, do que em elementos eletrônicos como o Title of The Record. Vocal agressivo, batida pesada e ao mesmo tempo bem estruturada, impedindo que o som vire um monte de barulho sem proposito. Ótimo cd.

Soldiers Of Misfortune

8 3 Doors Down - 3 Doors Down

Após o excelente Away from the Sun, essa banda de rock alternativo, não conseguiu manter a mesma linha com o Seventeen Days. O cd deu a impressão que foi gravado em 17 dias mesmo, pois boa parte das músicas soavam iguais. Com o último cd, a banda conseguiu voltar as suas origens da epoca do The Better Life e Away from the Sun. Uma sonoridade pesada, mas ao mesmo tempo melodiosa, sendo de uma audição excelente ou no mínimo interessante.

Your Arms Feel Like Home

7 Monoral - Via

Via trata-se do 3o cd dessa banda Japonesa (cantado em inglês) de Rock que já deu as caras aqui por São Paulo. A banda é mais conhecida por esse povo que assiste aqueles desenhos em que o personagem tem o olho maior que a boca (sem trocadilhos). Kiri foi tema de alguns desenhos, e isso sempre dá uma visão maior pra banda. Via segue o mesmo estilo dos cds anteriores, alternando entre músicas mais rápidas e baladas. Um ótimo destaque nesse ano.

Via

6 Aqualung - Words and Music

Diferente dos discos anteriores do Aqualung, mesmo com aquela voz calma, até em alguns momentos meio deprê (marca registrada), Words and Music é um cd mais animado. As melodias são mais cheias e mais elaboradas. O album usa e abusa de vários sons como orquestra e outros. Foi uma ótima mudança pra ele, e acredito que pra muita gente que poderia não curtir o som do cara por ser muito pra baixo.

On My Knees

5 Extreme - Saudades de Rock

Sim. Esse é o nome do cd da volta do Extreme após 10 anos. Rezei bastante por esse dia, e ele aconteceu. A banda voltou com a mesma sonoridade de antes. Um rock bem tocado com os solos no mínimo mirabolantes de Nuno Bettencourt, e o vocal rasgado de Gary Cherone. Declaração do Nuno frente a esses monte de porcaria de "Yeah, Yo" que tem na rádio, é que eles voltaram pra fazer música e nada mais. Ganho vai ser consequência pra banda. E foi com essa mentalidade que eles fizeram um cd excelente.

Interface

4 Opeth - Watershed

Essa perfeita banda de Death Metal, lançou o sucessor de Ghost Reveries. Watershed era uma incógnita, pois o guitarrista e baterista original da banda, que já tinham uma marca, uma pegada em cada música haviam saído. E agora? Será que os substitutos dariam conta? Com certeza. Arkefeldt continua cantando e tocando guitarra perfeitamente. Destaque para o novo batera em músicas como The Lotus Eater. No mais, o Opeth continua misturando vocais guturais (e acreditem, inteligiveis) a melodias mais calmas, guitarras estridentes e sons acústicos. O melhor de tudo é saber que eles vão estar aqui ano que vem.

The Lotus Eater

3 Vertical Horizon - Burning The Days

5 anos. Esse foi o tempo para o lançamento de mais um cd do Vertical Horizon. Não foi atoa. A banda nunca foi de lançar um cd atrás do outro. O problema é esperar uma novidade deles. Mas fazem valer a pena. Diferente dos outros cd's, Burning The Days é mais cheio de baladas com algumas músicas mais agitadas. Qualidade da banda é inquestionável, até graças ao vocalista e guitarrista Matt Scannell. Quando será que esses caras vão passar por aqui?

Afterglow

2 Boyce Avenue - All You're Meant To Be

Essa banda de rock/pop alternativo, já tem um tempinho de estrada, mas de singles em singles, eles conseguiram lançar seu primeiro cd. O Boyce faz um daqueles tipos de som que consegue agradar todo mundo. Até mesmo se você for um metaleiro que espera a chegada do anticristo, consegue perceber como as músicas são fáceis e agradáveis de ouvir. Que 2009 seja o ano dos caras.

Change Your Mind

1 Keane - Perfect Symmetry

Disparado o melhor cd de 2008. Lógico, na minha humilde opinião. Olhando a trajetória do Keane, os 3 cds foram totalmente diferentes entre si. Uma música ou outra se amarra entre os cd's, mas a essência é completamente diferente. E Perfect Symmetry de início, me pareceu estranho e no mínimo pretencioso, fazer um som completamente diferente independente dos outros trabalhos. O cd mistura uma sonoridade pop, retrô, com elementos de Electro das antigas. Como resultado, o Keane se mostrou uma banda que além de qualidade, tem personalidade, pois procurou fazer o som que desejava sem se pegar com rótulos e apelos comerciais.

Better Than This

Bom, esse foi meu top 10 de cds de 2008. No geral, 2008 não foi lá um ótimo ano pra artes em geral. Poucos cd's impressionantes, filmes e shows. Vamos esperar que 2009 seja melhor.

Pra todos um Feliz Natal por parte do Análise Privada, e que vocês tenham um excelente 2009. Que consigam atingir o objetivo de vocês com muito sucesso. Felicidade, paz e o mais importante, saúde. O resto a gente corre atrás.

Abraço

Marcadores: , , , ,

postado por Pedro @ 00:00,

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Voltar