Como dar palestras... ZzzZzZzZzzZZZzzZz



Outro dia assisti a uma palestra sobre como dar palestras. O cara começou explicando o uso de slides, e como deveríamos fazer para a palestra não ficar chata, e que era importante interagir com o público para ninguém dormir... e... que o assunto... zZzZzZz... deveria...ZzZzZz... ser dominado independente dos slides... ZzZzZzZ

E eu dormi. Aliás, capotei. Demaiar seria o termo correto. Desmaiei.

O cara falando me lembrou aquela série de cd's onde o Cid Moreira lê incansavelmente a Bíblia para os preguiçosos de plantão.

Nada mais irônico do que um cara que não sabe dar palestras apresentar uma palestra sobre como dar palestras. Se eu não tivesse dormido, aposto que tinha rolado de rir. Enquanto estava acordado, ele mandava piadinhas como "O uso do laser é aconselhável, mas não apontem para ninguém, hein? Esse troço pode cegar" e apontava para algum cretino na platéia, que se encolhia todo com medo de ficar cego.

O que me deixou puto (e foi decisivo na hora de eu colocar os óculos escuros e tirar uma soneca maluca) foi que ele só falava do Power Point. Tudo era o Power Point, porque o "Power Point é o único programa de computador para gerar slides para deixar uma apresentação interessante". Porra, nessa hora, eu olhei para um lado, depois para o outro, e pensei:

"Man, esse cara fala uma merda dessas num auditório cheio de entusiastas de software livre. Esse caboco vai levar é um couro. E eu vou dormir."

Sábia decisão, já que o pessoal começou a perguntar várias coisas chatas, como "você conhece o openOffice" ou "té lesé"?

Quando me acordaram, ele já tava nos agradecimentos finais. Depois da palestra, passei perto dele e ouvi ele falando sozinho...

"Pô, eu arrasei! Aquele curso valeu mesmo a pena!"

Cada um que me aparece...

postado por João @ 01:29,

2 Comentários:

Em quarta-feira, dezembro 17, 2008 7:50:00 AM, Blogger Pedro disse...

man, acho que o defeito de qualquer apresentação é o Power Point. Simplesmente porque as pessoas não sabem mais fazer apresentação.
Um palestrante acha que o pessoal que tá lá, não sabe ler!!

Fez certo de dormir mesmo...pelo menos descontou o cansaço e deixou o cara falando sozinho...

Abraço

 
Em quarta-feira, dezembro 17, 2008 10:20:00 AM, Blogger Bruno disse...

HAUHAUHAUHAUHAUHAUHA, caralho, que texto foda, to rindo muito!!! HAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUAHUHAUA, até te imaginei babando quando desmaiou na palestra, hahahahahaha

 

Postar um comentário

<< Voltar